Advogado Grátis – Online, via Internet

Consulte advogados gratuito e via Internet, Online. Para quem não tem condições de pagar um advogado ou quer apenas tirar uma duvida sem pagar os honorários de um advogado, agora você pode pela internet.


A Defensoria Pública oferece o serviço de assessoria jurídica integral e gratuita para todos os tipos de ações judiciais, destinado a todas as pessoas que não podem pagar por um advogado, esse é um direito de todo cidadão e dever do estado cumpri-la . O Defensor irá analisar o seu caso e verificar a melhor forma de poder te ajudar, um jeito bom também para tirar suas duvidas.

Então basta entrar no site a baixo para um Advogado Grátis:

www.escritorioonline.com/advogados/buscador.asp

1.273 Comentários

  1. patricia disse:

    olá boa noite eu tenho uma filha de 7 p/* 8 anos ela desde dos 2 anos de idade ela foi criada pelo meus pais s´que um tem 81 anos que é o meu paie minha mae tem 84 anos e conversei no colegio sobre isso pedindo um respaldo em relaçao a essa situaçao pq com meu pai nao tem conversa ele nao quer me entregar minha filha pela conversa ele fala que sempre criou e quero saber se eles ainda tem idade de criar alguem por favor me responda logo e o que eu posso fazer a eu nao dei a guarda p/ eles nao ela ´minha filha .

    • miguel disse:

      aqui em sp estrada do campo limpo 1706 eh invasao e o car reajusta quando e como quer pode? tb humilha xinga diz que vai mandar embora quem paga em dia queria que um advogado lhe tomasse a casa invadida e passase a cobrar aluguel justo abs

  2. Marcia disse:

    meu sogro tem uma chácara resolveu lotear uma parte, ele tem dois filhos um é meu marido ,meu cunhado bancando o espertinho deixando meu marido de fora de tudo tomou conta de tudo sosdinho, ganhando comissões de tudo que foi vendido, até deposita o dinheiro no niome dele,e meu marido so de fora desenpregado e meu cunhado so ganhando 3salários minimos, fazendo o que bem entende sem tomar conhecimento do meu marido que é o mais novo, fez meu sogro fazer uma big casa pra ele do lado sede meu sogro vai fazer 75 anos mês que vem, o que fazer? como meu marido é muito umilde não sabe o que faz.

  3. thaisa disse:

    oi,meu marido ta preso e o alvara saiu hj,o q esta escrito no alvar q apos ele ser citado q coloque o reu em liberdade imediatamente,gostaria de saber,se amanha mesmo ele saiu,ou tem que esperar algusn dias para o juiz ter conhecimento q ele foi citado.a citação tem q voltar na mao do juiz primeiro pra depois ele sair ou nao?

  4. ELIANAI disse:

    Boa tarde me appposentei por invalidez,podendo voltar ao trabalho daqui 5 anos se melhorar.SONHO EM FAZER FACUDADE ,COMPRAR MINHA CASA E MEU CARRO POSSO PERDER MEU BENEFICIO SE FIZER ESSAS COISAS ME AJUDE ESTOU COM DEPRESSÃO NAO AGUENTO FICAR SO EM CASA.

  5. suellen disse:

    boa tarde meu nome é suellen.bem desde do ano de 2012,o qual adquirir o probrema em ambas,atraves do meu trabalho sindrome do tunel do carpo,fiz cirurgia,retornei em dezembro de 2012,o qual nao dei conta de fazer novamente o trabalho pois minhas maos doiam muito afastei novamente em janeiro de 2013 e fevereiro,o inss sempre me recusando,falndo quesdtava apata,porem nao consegui retornei a empresa ,fiquei dando atestado de alguns dias,a te que chegou no ponto de eu pedir conta,eu gostaria de saber quais procedimentos eu devo tomar pq sai como problema nao me pg direito,descontando coisas indevidas..fico no aguardo…

  6. cleber disse:

    ola queria saber qual os direito da faculdade a milha filha conseguiu a metada da bolsa para pagar foi emitida a fatura 22/08/2013 mas nao tem como pagar esse dia so no 05/09/2013 eles falaram assim c nao paga hoje ela estaria fora da faculdade qual meus direito

  7. Rodrigo disse:

    eu queria saber se uma pessoal dar queixa de abuso sexual e depois tirar dizendo que que foi mentira que acontece com a pessoal que deu a queixa sendo que a pessoal acusada tá preza

  8. fabio amorim disse:

    ola Bom Dia , eu tenho uma filha e sou separado , a minha ex mulher esta com cancer e me pediu pra eu passar a guarda da minha filha pra mãe dela , eu passei e o médico deu 15 dias de vida pra ela e a mãe dela agora também está com cancer , eu gostaria de saber se eu posso requerer a guarda da minha filha , e se eu não pegar a guarda eu queria saber se a minha sogra pode passar a guarda da minha filha pra outra pessoa a não ser pra mim , desde já te agradeço espero sua resposta

  9. thaiane disse:

    Fiz uma compra no mercado livre, foi enviado ,quando chegou na minha cidade fizeram 3 tentativas de entrega foi o que apareceu no rastreamento mais eu fiquei em casa nos 3 dias e não vieram aki 15 minutos apos a última ”tentativa” de entrega a minha encomenda voltou ao remetente isso foi na sexta,sabadoe entrei em contato com os correios dizeram que não tinha nada a ser feito, tentei contato com o vendedor e nada ,na segunda falei com o mercado livre ,, andaram eu fazer uma reclamação, fiz o vendedor então respondeu dizendo que eu teria que pagar um novo frete , mas sou eu mesma que tenho que pagar essa dívida ,pagar mais que o dobro do valor da minha encomenda ?não sei oque fazer

  10. Maria jose disse:

    ola, quero me demitir do meu trabalho, qualquer dinheiro a receber n ta em causa , n é importante. simplesmente n quero mais trabalhar na empresa mais um dia.como faço?

  11. alcione disse:

    óla meu nome é alcione meu marido é casado com outra no papel convivo com ele a 5anos quais são os meus direitos?

  12. RUTE BERNARDES disse:

    tive um relacionamento a 10 anos mas não moramos juntos nunca me deu nada e agora esta com outra pessoa e ainda me ofendeu verbalmente gostaria de saber se existe processo por danos morais

  13. Roberto disse:

    Bom dia meu filho tem 23 anos sempre teve oportunidade de trabalho,mas nunca gostou de trabalhar,sempre arrumava jeito de ser colocado pra fora do serviço.resolveu fazer um assalto com um colega com uma arma de brinquedo foi preso em flagrante,como posso proceder para tentar conseguir sua soltura.não tenho condições de pagar Advogado particular.

  14. Roberto disse:

    Em tempo,se tratando de calouro no crime é possível de pagar fiança e responder em liberdade

  15. Roberto disse:

    Em tempo,se tratando de calouro no crime é possível de pagar fiança e responder em liberdade.

  16. cris disse:

    quero saber por quanto tempo fica as imagens das pessoas que passam pelo caixa 24 horas de um banco prq uzaram minha conta fizeram um empréstimo desde de janeiro não tinha percebido que estavam tirando dinheiro da minha conta vim perceber agora sera que pelo tempo consigo ver nas câmeras quem foi

  17. Rômulo Cesar da Silva Ramos disse:

    Em 1997, fui aprovado e classificado em todas as fases do concurso para agente penitenciário do Desipe Rj, minha classificação final foi a de nº 681, porém, por motivos diversos, não tomei posse, gostaria de saber se ainda posso recorrer juridicamente ou se já terminou o prazo para recorrer.

  18. Alberto Ayala disse:

    Boa tarde a todos,
    Tenho um conhecido que em 2006 cometeu um duplo homicidio na cidade que morava. Nessa época ele foi intimado e compareceu a delegacia assumindo o crime alegando legitima defesa. Depois que compareceu a Delegacia, ele ficou para responder o crime em liberdade pois ele é réu primario,desde então esta foragido. Nesse tempo todo sempre de olho no processo até 2007 tinha 1 mandado de prisão preventiva e quando foi agora em 2012 já tinha escrito mandado de prisão renovado e válido por 20 anos, e estava escrito também RÉU REVEL.
    Em 2016 vai fazer 10 anos que ele está foragido e a minha pergunta é?
    * Em quantos anos prescreve esse crime?
    * O fator de o réu ter menos de 21 anos na época do crime, quebra isso pela metade?
    * E se julgado a Revelia, e continuar foragido quantos anos ainda terá que ficar foragido para o crime Prescrever.

    Desde já agradeço a atenção de todos e muito Obrigado.

  19. maria disse:

    Quero saber
    meu marido pediu a separaçao e nao me deu meus direitos quanto tempo eu tenho para abrir um processo contra ele
    e eu posso pedir uma indenizaçao por danos morais
    hoje tenho minha saude prejudicada tendo que tomar, remedios para depressão e sistema nervoso ja faz mais de 2 anos que faço tratamento. Oque fazer nesse caso me oriente

  20. maria disse:

    como faço para saber um numero de uma processo.

  21. Cecilia disse:

    Olá, gostaria de saber se posso processar a médica que fez minha cesária, pois ela deixou uma agulha no meu útero.
    Obrigada.

  22. Amauri disse:

    Meu pai faleceu em 2001 e foi feito inventario de uma casa, onde ficou 50% para minha mãe e 50% para os oito filhos. A pergunta é: minha mãe (que detém a sua metade de 50%) pode doar a sua parte, para um dos herdeiros, sem consultar os outros herdeiros? É possível isso? Digo isso porque um dos irmãos, de maior, vive dentro desta casa onde minha mãe mora, sem trabalhar, totalmente às expensas dela. Daí a preocupação. Desde já, muito obrigado.

  23. celina mendes soares disse:

    Boa noite, gostaria de ter uma informação segura, meu pai era propietaria de algumas terras e animais quando morreu eu tinha apenas 6 anos meus irmãos venderam tudo o nosso dinheiro ficou com um tutor q n verdade era juiz de menor , ele disse que quando fossemos maior poderia-mos reaver o dinheiro só que isso não aconteceu, o mesmo alegou não ter trabalhado com o dinheiro e então não valia mais nada , isso pode acontecer se tratando de menor?
    e para piorar esse juiz já morreu, vivo com dificuldade para pagar a faculdade das minhas filhas e seria muito bom se reavesse esse dinheiro.

  24. celina mendes soares disse:

    Boa noite, gostaria de ter uma informação segura, meu pai era propietaria de algumas terras e animais quando morreu eu tinha apenas 6 anos meus irmãos venderam tudo o nosso dinheiro ficou com um tutor q n verdade era juiz de menor , ele disse que quando fossemos maior poderia-mos reaver o dinheiro só que isso não aconteceu, o mesmo alegou não ter trabalhado com o dinheiro e então não valia mais nada , isso pode acontecer se tratando de menor?
    e para piorar esse juiz já morreu, vivo com dificuldade para pagar a faculdade das minhas filhas e seria muito bom se reavesse esse dinheiro.obrigada.

  25. lidi disse:

    Na empresa em que trabalho a direção anterior fez um contrato de fidelidade c o banco hsbc e quando precisei tomar um empréstimo em outro banco por conta da taxa de juros sem bem menor a empresa não autorizou e argumentou a tal fidelidade feita que segundo eles mesmo foi algo feito de forma meio que ilegal e o não cumprimento acarretaria multa.gostaria de saber se a empresa pode fazer isso sem consultar os funcionários já que esse banco não nos oferece vantagem em nada sendo q a taxa de juros é abusiva e ainda por cima está nos barrando de fazer portabilidade p o outro banco e mesmo que venha a fazer a empresa onde trabalho não autoriza nenhum tipo de transação em outro banco.Quais medidas posso tomar?grata

  26. Tatiana disse:

    Boa noite,gostaria de saber se tem um prazo para empresa aplicar advertência por falta injustificada?
    Tive uma falta injustificada na empresa a mais de 17 dias e só agora a empresa que que eu assine a advertência,o que fazer?
    Obrigada.

  27. gabriela disse:

    trabalhei em uma empresa durante 9 meses , comecei a treinar para ser promovida . Quando eles enfim resolveram me promover , fizeram eu pedir demissão e me mudaram de loja . uma semana depois a loja que eu pedi demissão foi vendida e todos que trabalhavam lá foram demitidos . Comecei tudo de novo com um cargo avançado em outra loja , quando completei 3 meses eles me demitiram , não renovaram meu contrato. na minha rescisão eles alegaram em causa de afastamento como término de contrato . no dia seguinte fiz um teste de gravidez e descobri está grávida , não sei de quanto tempo , mas estou ! tenho algum direito nesse caso ? desde já agradeço !

  28. Quero saber se e crime retirar o dinheiro que emprestei ao caixa da loja que eu trabalhava mesmo que nao seja no mesmo dia e quero saber tambem se ja que tinham cameras escondidas para me gravar retirando o que faco para provar que emprestei ,ja que usam esse video para me calar pois descobri a forma suja da administracao deles.

  29. fabiana disse:

    boa tarde, estou com um problema, minha mãe é casada há 17 anos, só que o meu pai foi embora e ela não sabe o que fazer, ele deposita todos os mês uma quantidade, só que eu gostaria de saber, quando % ela tem direito do salário dele.

  30. Elaine disse:

    Através de um anúncio comprei uma casa que ficaria pronta em 120 dias em Unamar. Lá, os imóveis ainda não têm documentação. Porém, foi feito um contrato de compra e venda registrado em cartório. Após terminado o prazo a casa ainda não está pronta e o vendedor diz não ter como fazer a devolução no momento. Neste caso, como devo proceder? A quem devo recorrer primeiro? A polícia?

  31. ueder dantas disse:

    fiz um emprestimo no banco onde precisei pagar umas dividas que eu havia contraida de um imovel so que ao fazer o emprestimo no desespero de quitar a divida entrei em uma divida maior no total peguei CR$90,000,00 fiz em 96 meses ganho CR$3,354,00 com os desconto mais pensão recebo CR$ 2,700,00 só quando este valor cai no banco e retirado de minha conta automaticamente ja estou nesta situação a um ano o que devo fazer sou funcionario publico fiquei sabendo que o banco nao pode cobrar mais que trinta porcento do salario gostaria de saber se e veridico e se for qual as medidas que tenho que tomar desde ja agradeço fico no aguardo

  32. Antonio Carlos Dias Filho disse:

    Sou autor de uma ação cível sobre prescrição de dívidas. Ganhei em primeiro grau e a outra parte recorreu para o segundo grau e ganhou. Os meus advogados deixaram de recorrer para o terceiro grau com base no princípio da ampla defesa. Por causa disso, o processo segue para a execução onde perderei a causa. Eu posso representar contra os meus advogados, para que eles assumam o débito resultante da execução? Obrigado.

  33. Aline Martins disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida recebi vale transporte intermunicipal a 5 anos e 8 meses e agora depois desse tempo todo cortaram meus vales. Gostaria de saber se tenho direito de recorrer -los

    • JOANA DARC disse:

      TRABALHO NUMA ESCOLA. FALEI MAL DE UMA COLEGA PELO SKYPE COM OUTRA. MAS ELA NÃO SEI COMO ENTROU E COPIOU TODA A CONVERSA E ENTREGOU PARA A DIRETORA. EU AGI ERRADO MAS A ATITUDE DELA NÃO É CRIMINOSA?

  34. MADALENA FERNANDES DA ROCHA MARCELINO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO MORTE DO MEU MARIDO ? SENDO QUE NÃO ERAMOS CASADOS OFICIALMENTE MAIS TEMOS 2 FILHOS,OS FILHOS RECEBEM MAIS EU NÃO.O QUE FAÇO ?

  35. ANDREA ALVES DA SILVA, AGUA BOA MT disse:

    eu trabalhei 2 meses e 13 dias sem carteira assinada, 4 vezes por semana, e minha patroa arrumou outra e colocou no meu lugar sem ao menos me avisar que não precisava mais de mim, só porque eu não fui trabalhar na casa do filho dela.Então eu liguei pra avisar que eu tinha um dia em haver, e ela me disse que eu não tinha nada pra receber , inclusive os direitos trabalhistas, o que faço?

  36. fernando disse:

    ola, tive meu contrato rescindido quando era agente prisional em 2009, gostaria de fazer outro concurso para o mesmo em 2014, quero saber se existe alguma certidao que esclareça se respondo processo administrativo disciplinar ou improbidade administrativa, desde ja muito obrigado.

  37. Ruth Souza Cadete disse:

    Olá a quem possa me ajudar,tenho um sobrinho que no ano de 2011,logo no inicio do ano em Janeiro,bem ele bebeu muito e aconteceu ele e mais companheiro agora já morto,roubou um celular.Só ele foi preso e ficou 6 meses preso em uma delegacia,esse tempo um advogado e seu auxiliar tomou as providências e tirou ele com o documento de um Alvara de soltura,com a promessa de que o rapaz se ocupasse de um emprego decente,foi o que o rapaz fez arrumou um emprego de carteira assinada por 1 ano,como a audiência foi datada e o rapaz não foi avisado e nem a Juiza,diante disso o rapaz acreditando no que tinha,um dia ele foi preso almoçando e comendo a comida se engasgando e claro os que o prenderam estavam cumprindo ordens,agora ele ficou revoltado e perdeu tudo e revoltado fugiu o por 3 meses e recapituraram ,no momento se encontra no presidio. Quero justiça,como eu faço para pedir uma ação indenizatória morais,materiais e reparação de danos,foi muito serio que fizeram com esse rapaz,me diga se o papel que o oficial de justiça é gratuito e vem a nossa residência,pois é não veio de jeito nenhum e tem mais o proprio auxiliar do advogado teve aceso a esse papel e queria vender por $ 500,00 reais para a avó doente do meu sobrinho por causa disso esse rapaz ficou prejudicado,depois de esta trabalhando direitinho como manda o figurino e isso agora,longe da filhinha que tinha planos para o seu aniversario de 06 aninhos que não viu,chorou muito no cárcere,eu no meu ver se ele foi para a prisão o auxiliar também podia ir junto,para ajudar a quem ele deixou aqui fora vou dar entrada a um auxilio reclusão,que esta até marcada para o dia 3 de janeiro que ele tem direito só até ele preso depois que sair ele perde e depois como ele vai levar a vida com a mulher e a filha,emprego para um marcado onde? Me ajude,oriente.obrigada e desculpe estou desesperada o garoto é bom de coração,fez,fugiu,a culpa dessa vez não foi dele,QUERO SÓ JUSTIÇA.

  38. raimundo nonato junior areia branca rn disse:

    sofri um acidente de percurso a 1 ano eseis meses quebrei a tibia minha perna pegou uma bacteria e quase perdia a perna tpeguei uma depressao 33.3 meu psiquiatra deu 2 anospara eu ficar em beneficio quero saber quais meus direitos e o que a empresatem que pagar se eu for aposentado por invalidestenho seguro de vida

  39. jessica tavares disse:

    meu sobrinho foi atropelado por uma moto ele não prestou socorro quero saber quais são os direitos dele ah ele tem só 6 anos

  40. Caria Marques disse:

    Ola

  41. Elizabeth Aparecida da Costa Santos disse:

    Bom dia! Gostaria que tirassem uma dúvida, em 03/10/2013 dei entrada na minha separação no litigioso, minha dúvida é quanto tempo em media demora? não tenho filhos nem bens! Dei entrada pela defensoria pois estou desempregada e lá foi me informado que demora cheguei a perguntar quanto tempo mas não me informaram… Pode demorar anos?
    Desde já agradeço

  42. thiego disse:

    olá, tenho uma filha de 10 messes estou pagando 250,00 de pensão , estou registrado com 1.500,00 , a mãe também trabalha, só que ela esta querendo ir pra justiça para receber mais dinheiro, minhas despesas são altas só de aluguel pago 600,00 se ela for fazer isso ira me complicar, oque eu faço?

  43. andrea disse:

    ola boa tarde,eu fiz uma cirugia de perine no hospital do governo dia 05/novembro/2013 mas os medico fez a cirugia erada.agora o canal do meu RETO me sai pela vagina.que devo fazer?

  44. Simone Costa disse:

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Entrei com um processo no jfsp em 2009 por motivo de doença hérnia de disco cervical e depressão cid 32.3. O Inss indefere os meus pedidos de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez. Ocorre que já fiz duas perícia judiciais, a primeira não foi favorável mas a segunda foi e o perito pede novamente o auxílio doença. Minha pergunta é: O juiz acatará o pedido do perito? E quanto tempo leva para o juiz dar a sentença uma vez que já faz quase dois meses que foi publicado no D.Eletrônico.

    Grata
    Simone

  45. Fabio disse:

    Eu e minha irmã, recebemos uma casa de herança e gostaríamos de vender, precisamos passar a casa para nosso nome antes ou podemos passar direto para o comprador?

  46. Douglas disse:

    Boa tarde
    Trabalho numa empresa de electro eletrônico e de um tempo pra ca peguei cisto na mão por causa da mesma movimentação repetitiva e passei no medico e disse q tinha q marca cirurgia e nao marquei ainda por falta de dinheiro sera q eu posso processar a empressa sabendo q era sabia q eu peguei cisto me responda por favor

  47. denis herlan disse:

    Nobres Colegas, Uma Funcionaria, Publica Estadual e Municipal, sendo no estado dois Contratos sendo duas Contribuições, no Município, sendo um contribuição. No estado já e aposentada em um contrato, há 2 anos, agora deu entrada no outro do estado, a Advogada do estado pediu a mencionada acima, para desligar imediatamente, do Municipio, implicando até em processo administrativo por ter oculpado o terceiro cargo. PERGUNTA…..Se a mesma trabalhou e contribui nos 3 contratos durante 33 anos, porque não pode aposentar nos 03, me ajude obrigado……..Email: herlan28@hotmail.com

  48. claudia fernanda disse:

    bem meu cunhado tinha a grada do irmao que pega pensao por morte do pai e ele fez um imprestimo consiguinado para se descontada na pensao do menor mais e tudor deloe se matou e que tem agrada do menor so eu e meu marido e a gente que ria sabe se tem como recore o imprestimo e se ele podia ter feito o impresti sendo que pensionista e dimenor se ele podia ter usado os dados do menor asim

Deixe um comentário