Cachorros – Pulgas, Mal Cheiro, Micoses e Queda de Pelos

Aqui vão algumas receitinhas e truques caseiros para te ajudar a eliminar esses terríveis problemas do seu cãozinho e fazer com que ele fique cada vez mais bonito e saudável.

PULGAS

Lave o cão com água salgada e espalhe um pouco de sal nos cantos onde ele dorme. Um ramo da erva-de-santa-maria, colocado na casinha dos cachorros, impede o aparecimento de pulgas; ou se for mais fácil, alguns raminhos de hortelã.

As pulgas do seu cachorro vão desaparecer em uma semana, se for passado diariamente por todo o seu pelo um algodão embebido na solução de água quente e vinagre.

Mas se ele estiver “forrado” de pulgas, nada melhor do que dar nele um banho com sabonete de rosas (preto). E… Veja que alívio! Dar o banho, apenas 1 vez por semana, até as pulgas sumirem.

DESODORANTE

Um bom desodorante para eliminar aquele horrível “cheiro de cachorro” é esfregar bem por todo o seu pelo e sua pele bicarbonato de sódio puro.

MICOSES E QUEDA DE PELOS

Um remédio caseiro muito eficiente, que solucionará esse problema no cachorro: fazer banhos com água morna em que se tenha fervido carne-seca.

Para espantar as moscas que rodeiam o cachorro, passe nele um pouco de creolina misturada com água sobre todo o pelo.

As cumbucas de água do cãozinho devem ser de preferência de barro, para manter o líquidos em boa temperatura; nesse caso, torque a água apenas quando estiver suja.

 

One Comment

  1. Fatima disse:

    tenho uma cachorrinha Beagle e sempre caiu muito pelo dela, direto pode ser inverno, verão, ela ja tem 8 anos e desde bebê sempre cairam seus pelos. Todos os dia quando varro a casa tiro um bolo enorme de pelos. Mas ela nunca teve falha, escovo, quanto mais escovo mais cai, e ela não fica sem pelo, tem muito pelo e grosso. gostaria de saber se tem alguma coisa boa para parar de cair os pelos. pois não aguento mais, ver minha casa toda cheia de pelos. Ela é acostumada ficar dentro de casa até pra dormir, não consigo colocar ela pra fora, tenho peninha. Podem me ajudar?

Deixe um comentário