Como Retirar Manchas das Mãos e Dedos – Dicas

De um modo geral, todas as manchas nos dedos e nas mãos saem esfregando-se pedra-pomes e sabão de coco. Mas há algumas manchas mais rebeldes, tais como:

- CERA – esta mancha sai passando-se óleo para móveis. Lavar em seguida.

- FRUTAS – quando descascamos frutas, elas podem deixar manchas (nódoas) que a água e o sabão não conseguem remover. Então, é só esfregar nos lugares a mistura de sumo de limão e vinagre.

- FUMO – NICOTINA – elas vão desaparecer, esfregando todos os dias pedra-pomes com os dedos ensaboados, e, depois de bem enxaguados, esfregar com água oxigenada 20 volumes. As pessoas que fumam em geral ficam com os dedos manchados de nicotina; para tirar estas manchas, podem também esfregar a mistura de sumo de limão com água oxigenada.

- IODO – MERTIOLATE – esfregar primeiro com álcool e depois lavar com água e sabão.

- TINTA A ÓLEO E DE OUTROS TIPOS – tire-as usando querosene, aguarrás ou terebintina. Mas, na falta deles, quebre o galho usando cera de assoalho.

- TINTA DE ESCREVER – os dedos que ficaram manchados com tinta de escrever vão ficar limpinhos, esfregando-se suco de tomate.

- PINTURA DE OBJETOS – esfregue um pedaço de toucinho ou gordura de presunto, que a mancha desaparecerá todinha. Se não tiver as gorduras, pode também usar querosene, aguarrás ou terebintina.

- VERNIZ – para estas manchas, antes de lavar as mãos e dedos com água e sabão esfregue-os com um chumaço de algodão embebido em óleo de oliva.

Deixe um comentário