Dicas para Cuidar do seu Carro e Manutenção Preventiva

Você não precisa mais dos homens para cuidar do seu carro. Aqui vão algumas dicas para limpar, lavar, abastecer, fazer a manutenção e deixar seu automóvel nos trinques! :D

→ Guloseimas

As crianças volta e meia derrubam doces no carro. Para retirar chicletes do carpete, passe uma pedra de gelo e remova após endurecer. Se forem balas, aplique glicerina e uma mistura de 1 litro de água morna, 1 colher (sopa) de vinagre branco e sabão neutro. O carpete vai ficar como novo!

→ Abasteça cedo!

Encha o tanque pela manhã. Com as temperaturas do ambiente e do solo mais baixas, a densidade da gasolina e do diesel fica menor. Com o passar do dia, a temperatura aumenta e os combustíveis tendem a expandir. Por isso, ao abastecer cedo, você ganha um pouco mais de combustível.

→ Vidros

Para que os vidros não fiquem com fiapos de pano, borrife álcool ou limpa-vidros em um jornal e limpe. Se o problema for gordura no para-brisa, corte uma cebola ao meio e passe na parte de fora do vidro.

→ Painel

Limpe todos os objetos plásticos com água e sabão. Jamais use detergentes com solvente, pois eles corroem o material. Limpe antes com um pano umedecido em água e evite molhar demais.

→ Pneus

Nunca rode com pneus carecas. Os sulcos deles devem ter no mínimo 1,6 milímetro. Se eles forem menores, os pneus devem ser trocados.

→ Concreto

Caiu concreto na lataria do carro? Corte um limão ao meio e passe sobre a mancha até que desapareça. Depois enxágue bem para retirar o sumo do limão e não manchar a pintura.

→ Bateria

Para preservar a bateria do seu carro, na hora de girar a chave dê a partida por no máximo 5 segundos. Se não pegar, espere cerca de 30 segundos para dar uma próxima partida. Se a bateria descarregar, o ideal é carregá-la com um aparelho de carga lenta. A carga rápida pode inutilizar a bateria.

→ Na oficina

Fique de olho no borracheiro. Não deixe que ele retire o pneu com marretas. Além de prejudicar a estrutura do pneu, o aro da roda também pode sair danificado.

→ Estofamento

Para lavar os bancos e assentos do carro, utilize água e sabão líquido. Se você não quer passar aspirador, use uma fita plástica ou crepe enrolada na mão, com a cola virada para fora. Pressione o local que você quer limpar e a sujeira vai ficar colada na fita. Rápido e fácil!

→ Bancos de couro

Nunca passe vaselina ou silicone nos bancos de couro. Esses produtos penetram no couro e no forro, fazendo com que os dois se soltem. Para remover manchas, um pano embebido em água e sabão neutro é suficiente. Mas evite pressionar com muita força para não riscar o couro.

→ Chuva

Se o seu carro estiver molhado de chuva, não passe pano ou flanela em seguida para limpá-lo.  A poeira que ficou acumulada antes das gotas pode riscar a pintura. O ideal é esperar secar e então lavá-lo normalmente.

Trackbacks for this post

  1. […] caquito.net Author: admin Categories: Geral Comentários […]

Deixe um comentário