Vídeos e Fotos os Trapalhões – Mussum

Mussum teve origem humilde, nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro, estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico e serviu a Força Aérea Brasileira durante 8 anos.

O apelido Mussum foi dado durante um show e por causa que ele parecia com o peixe teleósteo sul-americano, vai intender…

Quem não lembra daquele cara gente boa que dizia “Cacildes’’?. No dia 12 de Julho de 1994, aos 53 anos, morria O Trapalhão Mussum por complicação de um transplante de coração, deixando um legado de 27 filmes e mais de vinte anos de participações televisivas que marcaram uma geração de crianças e adolecentes e fazia sua história no humor. Ele, com seu jeito que agrada a todos e bobo, recebeu em 1969 um convite de Chico Anysio para trabalhar na extinta TV Tupi na Escolhinha do Professor Raimundo e em vários musicais da TV Globo e Excelsior, onde conheceu Dedé Santana, que em 1974, o convidou para fazer parte dos Trapalhões, onde se imortalizou com suas gírias “forevis’’ e seu inesquecivel “mé”(cachaça).

Fotos de Mussum dos Trapalhões:

Vídeos os Trapalhões – Mussum:

Deixe um comentário